Vá de bike: Mostra Instrumental incentiva transporte sustentável

Muito mais do que um brinquedo, esporte ou lazer, a bicicleta ganha espaço como transporte nas grandes cidades brasileiras, onde, às vezes, o caos do trânsito de automóveis fica insuportável. Além de garantir a fuga dos congestionamentos, a bicicleta também surge como solução ambientalmente sustentável, já que não emite gases e não polui.

Pensando na importância de praticas saudáveis e sustentáveis na cidade grande, a Mostra Instrumental apóia a utilização da bicicleta como meio de transporte. Para isso, a organização do festival montou uma estrutura que inclui bicicletário com trinta vagas e segurança para os ciclistas e suas bikes. O bicicletário estará disponível nos dois dias da Mostra, na entrada do Parque Municipal, pela Alameda Ezequiel Dias.

Bike no Brasil e em BH

Há algum tempo, o Brasil vem entrando na onda das pedaladas e já é o terceiro maior produtor e o quinto maior consumidor de bikes, segundo a Abraciclo, entidade que representa os fabricantes de veículos de duas rodas. Muito se deve, também, à baixa qualidade dos serviços de transportes públicos nas grandes cidades, como Belo Horizonte, que sofre com a falta de linhas de metrô para abastecer as áreas centrais de maior concentração populacional. Hoje, BH conta apenas com 36 km de ciclovias. A BHTrans promete chegar a 381 km implantados até 2020.

O Movimento Mountain Bike BH, parceiro da Mostra, é um dos principais apoiadores da bike como transporte urbano, na capital. Eles são responsáveis pelo RUTs (Rolé Urbano das Terças), uma ‘pedalada urbana semanal’. A proposta do RUTs é destacar a simplicidade da bicicleta, sem custos adicionais, além dos equipamentos. Saiba mais: http://mountainbikebh.com.br/

1 Response to “Vá de bike: Mostra Instrumental incentiva transporte sustentável”



  1. 1 III Mostra da Nova Música Instrumental Mineira terá bicicletário Trackback em 19 de outubro de 2012 às 22:05

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




MOSTRA INSTRUMENTAL

Música, convivência, piquenique, improviso e espontaneidade nos parques de Belo Horizonte

Piqueniques

Aproveite os piqueniques que vão acontecer durante os shows da Mostra: convide seus amigos, traga uma toalha e alguns comes & bebes para compartilhar.

%d blogueiros gostam disto: