Foto: André Rocha

A idéia de (re)descobrir os parques da cidade é um dos principais pontos de intersecção da parceria entre a Mostra da Nova Música Instrumental Mineira e o Convivium Slow Food Piquenique. Afinal, assim como o corpo, a alma também precisa do seu alimento – a música – e nada melhor do que um piquenique para unir essas duas delícias.

Construindo a Mostra desde sua primeira edição, o movimento Slow Food é representado é uma associação internacional sem fins lucrativos, fundada em 1989 como resposta aos efeitos padronizantes do fast food, ao ritmo frenético da vida atual e ao desaparecimento das tradições culinárias regionais. Na Mostra, o Slow Food participa por meio das ações do núcleo “Convivium” de Belo Horizonte, que divulga na capital a filosofia do movimento.

A Mostra terá um piquenique coletivo e bicicletada com parceria do grupo Mountain Bike BH. Além disso, durante os shows, serão incentivadas outras práticas esportivas urbanas e ações de convivência no parque municipal.

Saiba mais: www.slowfoodbrasil.com/piquenique

 


MOSTRA INSTRUMENTAL

Música, convivência, piquenique, improviso e espontaneidade nos parques de Belo Horizonte

Piqueniques

Aproveite os piqueniques que vão acontecer durante os shows da Mostra: convide seus amigos, traga uma toalha e alguns comes & bebes para compartilhar.

%d blogueiros gostam disto: